quarta-feira, 16 de setembro de 2009
















Nos dias 24 a 29 de agosto aconteceu o segunda capacitação do curso Gestar II em Belo Horizonte, contamos com a presença de nossa formadora Tamar.Iniciamos trocando experiências de atividades realizadas em nossas oficinas, falamos sobre as dificuldades e acertos dos nossos cursistas e apresentamos os portfólios .
Percebemos nitidamente que os anseios quanto a leitura e escrita dos nossos cursistas são iguais, mas a satisfação em está participando do curso também e unânime.Todos relataram como o curso está estimulando de forma satisfatória a prática do professor em sala de aula.
Estudamos durante toda a semana as TPS 1,2 e3.Os conteúdos das três TPS foram apresentados simultaneamente com muito dinamismo, estudamos os aspectos culturais, a arte, a literatura; no segundo momento aprendemos como trabalhar a gramática e a produção textual.
O mais importante é que as TPS estão incentivando o professor a construir uma nova prática pedagógica, fazendo com que ele perceba que não é difícil e muito menos impossível, mas é necessário ser criativo ao planejar suas aulas.
Ao assistir um documentário sobre os países que falam a língua portuguesa discutimos os dialetos e as formas de comunicação, sempre respeitando a crença, condições sociais entre outros.
A segunda etapa foi tão boa quanto a primeira e já estou imaginando como será quando o curso acabar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário